Hallel

Confirmado!!!
O Setor Juventude obteve autorização para realizar o 2º Hallel  !!!


Mais informações serão passadas nas reuniões dos grupos e pastorais com o SETOR JUVENTUDE diocesano.
História do Hallel
HALLEL - som e vida
O Hallel é o maior evento de música católica da América Latina, com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da Igreja e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a fé e o ardor missionário. É um grande encontro de celebração da Vida, de louvor a Deus. Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do Evangelho, bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários.
Como surgiu a idéia do Hallel?
Em 1988, um grupo de pessoas queria fazer algo novo em Franca e pensaram numa espécie de "Rock in Rio" cristão. Aquele som que contagia a juventude, só que uma mensagem totalmente diferente: de amor, de fé, de paz. A idéia era também buscar um meio eficaz e dinâmico de evangelizar, "com novo ardor e novos métodos", de acordo com o pedido que o Papa João Paulo II lançou naquela época.
E o primeiro Hallel?
O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988 e era bem menor do que é agora. O que ninguém sabia era que Deus tinha grandes planos para essa obra. Hoje, o Hallel de Franca tem um público médio de 80 a 100 mil pessoas.
O que significa o nome Hallel?
A palavra Hallel vem do aramaico e significa "cântico de louvor a Deus". O louvor é antes de tudo, uma "confissão das grandezas de Deus". O nome Hallel é hoje marca registrada pertencente à Associação Nova Evangelização, existindo necessidade de autorização para seu uso.
Outros lugares fazem Hallel?
Sim, desde 1995 o Hallel foi levado a várias outras cidades, sendo que hoje é um evento tradicional também em Brasília-DF e Maringá-PR. Eventualmente, outras localidades promovem Hallel. Há um projeto, já em andamento, de que o Hallel aconteça no EUA, Chile, Perú e outros países, como podemos conferir no Projeto Aliança.
No ano de 2010, a diocese de Uberlândia realizou seu 1º Hallel e em 2012 realizará o 2º Hallel.