Discurso do Setor na Câmara

Bom dia,
Primeiramente venho agradecer à Câmara pela oportunidade de estar aqui representando a juventude da Diocese de Uberlândia em um momento tão singular.
Agradeço também a igreja católica de Uberlândia, por dar voz e vez aos seus jovens permitindo que um deles possa se pronunciar aos senhores e senhoras aqui presentes.
O jovem não é o futuro e sim o presente de nosso país, sendo capaz de resgatar valores e transformar a sociedade.
Estamos certos de que o presente e o futuro da própria sociedade dependem da opção “afetiva e efetiva” pelos jovens, como, também, ela progredirá à medida que puder contar com cidadãos verdadeiramente capacitados a testemunhar, defender e propagar os valores do Evangelho, todos eles a favor da vida plena para o ser humano.
Os nossos jovens merecem um particular cuidado, considerando-se a situação que encontram no mundo de hoje. Ele lhes apresenta uma oferta imensa de experiências potenciais e de conhecimentos, mas não lhes fornece recursos adequados para satisfazer suas aspirações. Além disso, muitas vezes os desvia para caminhos ilusórios de busca do prazer.
Diante da realidade complexa, diversa e desafiadora da juventude, a Diocese de Uberlândia durante estes 50 anos e especialmente hoje através de seu Setor Juventude, reconhece nos jovens um lugar capaz de dinamizar o corpo eclesial e social.
O nosso amor a estes jovens é gratuito, independente do que possa nos oferecer. Esta gratuidade se inspira no amor incondicional de Jesus que livremente deu sua vida por todos.
Em nome do Setor Juventude Diocesano parabenizo a Diocese de Uberlândia pelo seu Jubileu de Ouro e pelo carinho com que tem tratado seus jovens.
Finalizo fazendo uma citação de Dom Helder Câmara: ‘Apostar na Juventude é dar a Igreja um novo alento não apostar é condená-la à falência’, enfim, por nela apostar que aqui estou.
Muito obrigada pela atenção de todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário