JMJ por Maria Emília Duarte






Após uma longa Jornada hoje muito me alegra falar em nome do Senhor.
“Os jovens respondem com prontidão quando se lhes propõe, com sinceridade e verdade, o encontro com Jesus Cristo, único Redentor da humanidade. Agora regressam às suas casas como missionários do Evangelho”
É uma grande alegria viver dias tão repletos do Espírito, dias em que compartilhei não com alguns, mas com mais de dois milhões de jovens reunidos ali interessados por Cristo. Era de uma felicidade tão grande, pois ali eu tive as afirmações de minhas inquietações. A juventude não está afundando e eu posso proclamar aos quatro cantos, pois eu vi e vivi que Deus é soberano entre as nações.
Pude ouvir e sentir Deus a todo instante, foram literalmente dias abençoados, em que nem o calor de 45° ou mesmo a chuva, raios e frio forte no deserto (quero ainda contar um milagre que aconteceu perante aos nossos olhos, após a chuva da vigília que se findou do nada, e no meio do nada apareceu uma Pomba Branca...) fez com que nos abalássemos fisicamente ou espiritualmente, pelo contrário, percebi que o Pai falava na JMJ e era proclamado em meu coração permaneçam sempre ‘Firmes na Fé’, e essa mensagem que quero que deixem soar em vossas vidas permaneçam Firmes, pois só assim conseguiremos avançar pra águas mais profundas, tendo à certeza que Deus é a fonte da vida; e não podemos nos privar da plenitude e da alegria.
Jesus estava tão perto e gritando pra mim a partir do momento que sai de Uberlândia, e era impossível não se sentir tocado. A começar chegando à Espanha, me deparei com tudo diferente e sendo acolhida nos braços de uma família a qual nunca vi, mas em uma semana que estive no seio dela vi a obra do Pai neles e em mim.  Vi em cada olhar, do amanhecer ao entardecer de minha ‘família espanhola’ um amor que aos olhos humanos é inimaginável, imensurável. Vi minha querida irmãzinha espanhola de 4 anos com lágrimas nos olhos pela partida de alguém que foi pra doar mas recebeu muito mais que merecia. Vi um país em plena crise, mas literalmente Firme na fé, acolhendo e doando amor!  
Mais do que nunca hoje me sinto inteiramente enraizada, sustentada, e edificada em Cristo.
Dias de muito sufoco foram vividos, mas que também glorifico ao Senhor, cada banho gelado pelas madrugadas, por cada banco de praça que parecia uma cama king size, cada noite mal dormida ou nem se quer dormida, cada lágrima derramada, cada bolha no pé, cada vez que se passava mal pelo calor (e os voluntários ali de prontidão, eu vi Cristo no irmão) e cada perrengue que literalmente me fez por os pés no chão e vivenciar de corpo e alma o que o Senhor guardara pra mim em outro continente. Ser peregrino não é fácil, mas vale muuuuuito a pena!
Estar ali de perto do Sumo Pontífice é inenarrável, ver seu rosto, olhar nos seus olhos e saber que ‘Ele é o sucessor de Pedro, e sobre ele está edificada nossa Igreja’ não há palavras para expressar os momentos, o sentimento. É uma confirmação da fé! “Por isso também eu, como Sucessor do apóstolo Pedro, desejo confirmar-vos na fé(cf. Lc 22, 32).”
Finalizo não com minhas palavras, mas com a do nosso amado Papa, e sinta-se convidado, convocado e acolhido num abraço do Pai.
“Amados jovens, a Igreja conta convosco! Precisa da vossa fé viva, da vossa caridade e do dinamismo da vossa esperança. A vossa presença renova a Igreja, rejuvenesce-a e confere-lhe renovado impulso. Por isso as Jornadas Mundiais da Juventude são uma graça não só para vós, mas para todo o Povo de Deus.”
Permaneçam: Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé ( Col 2, 7)
Por fim: “Não tenhais medo de ser católicos” e eu te convido vem comigo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário